sábado, 31 de agosto de 2013

Einstein - Com um grupo de cientistas na Bélgica-1932.Niels Bohr à sua esquerda a quem admirava, mas discordava sobre a mecânica quântica.Esta foto foi tirada pela rainha Elisabete da Bélgica, muito amiga de Einstein, tocavam música e trocavam cartas, de 1929 até à morte de Einstein


Einstein- Com Wolfgang Pauli, um dos fundadores da mecânica quântica.


Einstein - Alguns dos problemas por ele levantados, com os quais lutou, ainda nos acompanham hoje, passado um século após o seu trabalho sobre o quantum. O próprio Einstein reclamava, com frequência, que a teoria quântica o levava à loucura.


Einstein - Na Torre Einstein em Potsdam , perto de Berlim, tinha como objectivo testar algumas das previsões teóricas de Einstein.


Einstein - Como professor de Física Teórica em Praga.


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Einstein- Max Planck entrega a Medalha Planck a Einstein em 1929, a primeira Medalha foi dada ao próprio Planck, a 2ª foi dada a Einstein que declarou não ser meritório de tal honraria.


Einstein - Com Marie Curie, os dois filhos, a governanta e o seu filho Hans Albert num passeio pelos Alpes , em 1913.


Einstein- No primeiro Congresso Solvay em Bruxelas, 1911.Ele é o 2º da direita de pé, estavam também Marie Curie, Max Planck, Henri Poincaré. Neste congresso , com apenas 32 anos apresentou a palestra de encerramento sobre a teoria quântica.


Einstein- Hermann Minkowski, professor de Matemática de Einstein na Politécnica Suiça, desenvolveu a teoria de relatividade matemàticamente em 1908.


Einstein- No seu escritório em Berlim em 1916.


Einstein - Com amigos na Politécnica da Suiça, em 1913.


Einstein- Manuscrito em alemão de " Os Fundamentos da Teoria da Relatividade Geral".Este é provàvelmente o manuscrito de Einstein mais valioso que existe.



Einstein- Philipp Lenard, cujo trabalho sobre a geração dos raios catódicos pode ter inspirado o artigo de Einstein de 1905 sobre os quanta da luz.Mais tarde porém, tornou-se colaborador de Hitler e um perseguidor de físicos judeus incluindo Einstein.


Einstein- Max Planck, que foi o responsável pela introdução do quantum na Física.


Einstein - O matemático Henri Poincaré que chegou perto de desenvolver a sua própria teoria da relatividade pouco antes de Einstein.


Einstein- Com o seu amigo de toda a vida Michel Besso (à direita) e a esposa de Besso Anna (à esquerda)em Zurique 1930.


Einstein- Kramgasse 49 em Berna onde os Einstein viveram de Novembro de 1903 a Maio de 1905.


Einstein- Os manuscritos originais dos artigos de Einstein de 1905 , não existem mais, restaram apenas três documentos com a sua famosa fórmula E= mc2.





Einstein - Com amigos à esquerdaConrad Habicht, ao centro Maurice Solovine- "A Academia Olímpia".


Einstein -Rascunho de uma carta que ele escreveu para o The Times -"What is the Theory of Relativity?"publicada em 28 de Novembro de 1919.



Einstein - A sua mesa de trabalho.


Einstein . No escritório de Patentes Suiço, em 1905.


Einstein - Ele e Mileva( a primeira mulher) na sua casa em Berna com o filho Hans Albert.(1904)


Einstein - Aos 19 anos , no tempo em que frequentava a Escola Politécnica de Zurique.


Einstein- Aos 17 anos .Recorte de uma foto em grupo da turma na escola vocacional em Aarau (1896).


Einstein - Com amigos , ele é o 2º a partir da esquerda, Marcel Grossman 1º à esquerda, foi o matemático que o ajudou a conseguir emprego no Escritório de Patentes Suiço e que posteriormente o ajudou com a relatividade geral.(Maio1899).


Einstein- A Politénica de Zurique, onde Einstein estudou entre 1896 a 1900.


Einstein-Fotografia na escola Luitpold Gymnasium, em Munique .Ele é o 3º a partir da direita na primeira fila.


Einstein - Aos 14 anos com a sua irmã Maja.


Einstein- Os pais de Enstein -Pauline e Hermann.



Einstein- Aos 14 anos numa foto de estúdio.


Einstein - Aos 5 anos de idade com a sua irmã Maja de 3 anos , em 1884. Foi nessa época que o pai de Einstein lhe mostrou uma bússola que o fascinou.

16

Einstein - O diploma de Einstein da escola cantonal, em Aarau, na Suiça.Tinha 17 aanos e obteve "6" em Física que era a nota mais alta.



Einstein- A foto mais antiga de Einstein , de que se tem conhecimento, quando tinha apenas 3 anos de idade.


Einstein -Heinrich Hertz , autor da confirmação experimental da existência de ondas electromagnéticas , como previstas por Maxwell.


Einstein -James Clerk Maxwell, referenciado por Einstein unificou os fenómenos eléctricos e magnéticos no conceito de onda electromagnética.


Einstein- Limalha de ferro ao redor de um íman demonstra a existência de um campo magnético, conceito proposto por Michael Faraday na década de 1840.


Einstein- Os experimentos de Newton em óptica são quase tão importantes quanto os seus trabalhos sobre a lei do movimento e a gravidade.


Einstein- Isaac Newton com quem Einstein é frequentemente comparado(1690).Tinha menos de 50 anos.


Einstein - Página título do livro Principia Matemática (1687) de Isaac Newton publicado sob os auspícios da Royal Society.


Einstein- Johannes Kepler , em 1609, empregando os primeiros dados precisos oriundos da observação dos movimentos planetários compilados por Tycho Brahe, formulou a conjectura de que as órbitas não eram circulares mas elípticas .


Einstein-Em Washington DC -1946.Audiência da Comissão Anglo-americana que estava investigandfo conflitos entre judeus e árabes na Terra Santa.


Einstein- Na cobertura do Empire State Building, em Nova York, finais dos anos 30.